quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resgate de D. Ilair

São José do Vale do Rio Preto, tornou-se mundialmente conhecida após o resgate comovente de uma senhora que ficou isolada em sua casa com seus cães durante a enchente. As imagens do resgate correram pela imprensa de todo o mundo, que se compadeceu com a situação de tragédia no estado do Rio de Janeiro. O que poucas pessoas viram, foi que um dos cães de D.Ilair se salvou.

O resgate de Dona Ilair ilustra o drama que os moradores e os animais da região serrana enfrentaram.

Ela se abrigou no terraço com os cachorros, em vão. A correnteza chegou onde ela estava. Vizinhos jogaram uma corda e com a ajuda da sorte salvaram a vida da dona de casa de 52 anos.

Muitas pessoas viram somente o trecho divulgado que mostra o momento em que dona Ilair perde o cachorro, Beethoven, que tentava socorrer junto com ela. No entanto no vídeo completo a vemos com pelos menos mais 4 cães.

Aqui algumas imagens que retirei do vídeo, aonde os outros cães são vistos tentando se salvar.

A cena registrada pela Intertv mostra o momento em que ela perde o cachorro, Beethoven, o único que conseguiu segurar no colo devido ser de porte pequeno.












Carol, por pura coincidencia este post estava nos rascunhos para ser publicado hoje. A História dessa Senhora me impressionou demais também, mais ainda porque descobri que ela tinha outros cãezinhos além do que ela tentou salvar.

Horrível, desesperador; acho que eu não teria aceito a corda dos vizinhos, acho que teria ficado com eles até o fim. Ok, podem dizer que sou louca; não me importo....

Fonte: ANDA (Agencia de Notícias de Direitos Animais, Por - Mari Delucca

3 comentários:

  1. Qual cachorro se salvou? Desejei tanto tanto que todos fossem salvos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Carol, também não sei, copiei o artigo na íntegra, tanto que dei os creditos. No original não mencionaram, mas pode ter sido o último que ficou quase submerso. Quem sabe a água não começou a baixar e ele conseguiu se salvar, por que ali os outros ja tinham sumido e duvido que resitiriam a tamanha correnteza. Muito desesperador. beijos amiga.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu vi a cena ao vivo, foi horrível CHOREI TANTO quando vi os cachorrinhos em apuros, pensei pedi adeus pra eles conseguissem se salvar daquela situação e ninguém falou nada á respeito logo após o acontecido achei uma falta de amor aos animais que também eram uma vidas em apuros...

    ResponderExcluir