terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Animais Resgatados na Região Serrana

Atendendo  ao pedido da Carol, que quer notícias sobre os animais resgatados após a tragédia na Região Serrana, fui atrás de informações.

Soube que foram realizadas duas grandes feiras de adoção no Rio de Janeiro, por sorte os responsáveis não "deixaram a poeira abaixar" e realizaram as feiras no calor do momento. Ou seja , com a tragédia ainda fresca na memórias de todos; o que contribuiu para que ambas as feiras fossem um sucesso de adoção, com mais de 100 animais adotados.

Vejam o vídeo no G1.

A primeira vista o número 100 parece grande, mas no total foram mais de 500 animais abandonados e resgatados   na tragédia. 

A maioria destes animais enviados pra feira de adoção em Copacabana  foram resgatados em Teresópolis, enquanto que os animais de São José, pelas poucas notícias que tenho através do blog da Gisele Keller continuam lá, no abrigo, ainda no aguardo de uma nova chance de um lar feliz.

São tantas histórias, algumas tristes, outras surpreendentes a verdade é que o sofrimento dentro de todo o acontecido é imensurável.

Parei de escrever  sobre o assunto por que não consigo conter as lágrimas a cada vez que vejo as fotos e leio sobre os peludinhos abandonados ainda em abrigos.

Fico imaginando o que passa em suas cabecinhas, sem entender porque; da noite para o dia, se viram sem suas casas, seus donos que amavam, sem a segurança com que estavam acostumados.

Pudera eu adotar muitos!

Um comentário:

  1. Lucia, a imagem da mulher com seus cães amarrada a corda e depois de cair na água retorna sem o seu bichinho ficou em minha memória. Os bichinhos não entendem, mas sentem, sofrem e eu sofro em ver tudo isso. E assim continuo na torcida para que mais e mais animais sejam adotados.
    Obrigada por ter atendido meu pedido.
    Beijos

    ResponderExcluir