O bombeiro Pablo e o guarda florestal Evandro, ambos na foto com o sobrevivente, tem ajudado muito no resgate de animais em São José do Vale do Rio Preto (RJ). Eles receberam a informação de que havia um cão que estava ilhado desde o dia da enchente. Detalhe: a enchente devastou nossa cidade no dia 12 de janeiro e eles receberam a informação no dia 22 de janeiro. Foram até o local conferir.
Ao chegarem, verificaram que o cão havia sido arrastado rio abaixo boiando em um sofá e havia parado em uma ilhota, perto de uma localidade chamada Sertão, no bairro de Morelli. Moradores disseram que viram ele passar boiando no sofá no dia da enchente.
Os dois, Pablo e Evandro, não pensaram duas vezes. Atiraram-se na água e resgataram nosso amigo. Os dois o trouxeram para o abrigo, onde chegou tão fraquinho que não conseguia nem comer nem beber água.
Imagine ficar 10 dias sem comer. 10 dias bebendo apenas a água suja, barrenta e contaminada do rio.
Recebeu os primeiros cuidados, foi colocado no soro e em seguida começou a se alimentar, recebendo alimento pastoso de alta qualidade.
Em seguida, também bebeu bastante água mineral. Tomou duas vasilhas cheias e se deixássemos teria bebido mais, mas como seu estômago estava “desacostumado”, achamos melhor restringir um pouco, pois haveria o risco de refluxo ou vômito.
Este sobrevivente é um macho, de 2 anos e encontra-se para adoção.
Já está bem mais animado, demonstrando ótima recuperação, se alimentando bem e até rosnando se algum outro cãozinho se aproxima da sua comida. Aos interessado entrar em contato com a Gisele .
Nenhum comentário:
Postar um comentário