sábado, 3 de outubro de 2009

Campanha Anti-Caca

Seu cão não pode fazer isto por você


O tema de hoje é de grande importância, diria até um assunto de saúde pública.

Quantos de nós já saímos para passear com nossos Pets e de repente ele nos surpreende fazendo uma bela caca em plena calçada?

Quantos ao sair de casa para o passeio se lembraram de colocar no bolso uma saquinha plástica para recolher esta eventual caca?

Está na hora de pensarmos na coletividade e pararmos de olhar somente para nosso próprio umbigo.

Quantas vezes ao sair de casa para trabalhar ou até mesmo para passear você já pisou em cheio numa caca de cachorro depositada estrategicamente em plena calçada? Tenho certeza que você ficou com muita raiva naquele momento não é mesmo?

Pois bem como eu disse lá em cima este é um assunto de saúde pública; nossas calçadas estão infestadas de fezes de animais, as quais acabam por se tornar vetores de transmissão de vermes e outros parasitas como o bicho geográfico. E nem estou falando sobre nossas praias, pois lugar de cachorro não é na praia!

Neste momento em que tanto se fala de conservação do meio ambiente, vamos nos mobilizar para promovermos um ambiente urbano mais saudável, mantendo nossas calçadas e ruas limpas estamos prestando um serviço para a comunidade.

Vamos ampliar as nossas responsabilidades para além dos muros de nossas casas.

Façamos de nossas cidades uma extensão de nossos lares.

Imagem utilizada na postagem da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário