segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Projeto de Lei que permite maus tratos a animais Domésticos

Amigos, recebi um e-mail da amiga Jussara Mandim que acredito seja de real interesse para todos nós que amamos os animais.

Atenção, está pronto para ser votado o Projeto de lei 4548/98 , do Ilustríssimo Sr. Deputado José Thomaz Nonô, o qual propõe a alteração Artigo 32 da lei 9605/98 de Crimes ambientais para que sejam excluídos os animais “domésticos ou domesticados”, do referido Artigo.

Bem como o ilustre Deputado Antônio Ebling, que em seu absurdo Projeto de Lei 4790/98 propõe a total mudança do artigo para que se possa “considerar lícita a conduta da pessoa que pratica abuso, maus-tratos e ato de ferir ou mutilar animais quando tal comportamento for destinado à atividade científica, cultural recreativa ou desportiva”.

Imaginem! Que atividade pode ser ESPORTIVA ou CULTURAL RECREATIVA se esta envolte maus tratos a animais?

Devemos como cidadãos conscientes ficar atentos a estes e outros Deputados — como o ilustre Fernando de Fabinho, que propõe a legalização de disputas entre animais — “decisões do Poder Judiciário estão impedindo a realização de eventos regionais, arraigados na cultura popular brasileira, como rodeios, cavalhadas e vaquejadas…”

Somente em países atrasados, sem a mínima consciência social é que existe a necessidade de que hajam Leis para proteger a integridade física dos animais.

Imaginemos então a classificação do país em que vivemos; onde a única Lei existente que garante a segurança dos animais, corre o risco de ser alterada por conta de homens cuja mentalidade retrógrada parece ainda viver em eras pré-históricas.

Fiquemos atentos então meus amigos, pois se esse projeto de lei for aprovado, a farra do boi, rinhas de galo, brigas de cachorros deixarão de ser consideradas crimes e cães, gatos, cavalos, e outros animais poderão ser tratados com toda crueldade que a polícia não tomará nenhuma providência.

Se você for contra , ligue, o mais breve possível, para a Câmara Federal no telefone gratuito 0800-619619, dizendo que é contra o Projeto de lei 4548/98 e o Projeto de Lei 4790/98 que exclui os animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9605/98 de crimes ambientais além de alterar o corpo do seu Artigo.

Procedimento: Ao ligar, teclar opção 1 para falar com a atendente que lhe pedirá nome completo e endereço.
Depois lhe dará opções para seu protesto ser encaminhado. Uma delas é para os deputados de 3 estados ("quantidade" de parlamentares) e a outra opção será de líderes dos partidos (ao total 21 - "qualidade") .

A LIGAÇÃO É GRATUITA , E VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO TODOS OS ANIMAIS DOMÉSTICOS E DOMESTICADOS QUE, COM A APROVAÇÃO DESTES PROJETOS DE LEI PODERÃO SER MALTRATADOS E TORTURADOS E OS RESPONSÁVEIS NÃO PODERÃO SER MAIS RESPONSABILIZADOS OU SOFRER QUALQUER PUNIÇÃO.

" Este e mail está correndo a internet. e o repúdio é nossa única arma contra esta possibilidade terrível para os animais, caso vire lei."

5 comentários:

  1. Eu acho muito esquisito derrubarem uma lei de proteção. A não ser que estejam tirando proveito para se beneficiarem com algo. Beijus

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi derrubarem uma lei de proteção. Deve ter uma segunda intenção, lógico! Beijus

    ResponderExcluir
  3. Esta lei tem que ser mudada mesmo; Porque os ga
    los brigam por estinto

    ResponderExcluir
  4. Dentre as diversas utilidades dos animais está o divertimento, e o Brasil com fortes manifestações culturais, não deve abrir mão da pesca esportiva, do uso dos cavalos em competições, das vaquejadas, dos combates entre galos e dos rodeios, até por que estas atividades além de gerarem empregos e influenciam na economia, é a forma mais fácil de preservar as espécies.

    ResponderExcluir
  5. Dentre as diversas utilidades dos animais está o divertimento, e o Brasil com fortes manifestações culturais, não deve abrir mão da pesca esportiva, do uso dos cavalos em competições, das vaquejadas, dos combates entre galos e dos rodeios, até por que estas atividades além de gerarem empregos têm influencia na economia e é a forma mais fácil de preservar as espécies.

    ResponderExcluir