segunda-feira, 11 de maio de 2009

Gatos – Produtos Adequados para Uso em seus Sanitários.

cats1
(Imagem da Internet)
Um dos mais frequentes enganos no trato com animais que percebo na loja é o cometido pelos proprietários de gatos na hora de fornecer o produto adequado como sanitário para seus bichanos.

Muitas pessoas apesar de serem proprietários de gatos há muitos anos, ainda trazem arraigados comportamentos incorretos que muitas vezes herdaram de seus pais e avós como a utilização de areia comum de obra no sanitário dos gatos, a chamada caixa de areia.

Paremos para analisar item a item os malefícios que este hábito incorreto pode trazer para seu animal.

Invariavelmente esse tipo de areia é retirado de dentro dos rios, rios estes que abrigam todo o tipo de dejetos; humanos, hospitalares, químicos oriundos de fábricas, sem mencionar os ratos que vivem às suas margens que são transmissores das mais variadas doenças.

Esse tipo de areia além de ser uma fonte pupulante de doenças é também impregnada de vermes!

Estes são apenas alguns dos problemas que o uso incorreto deste tipo de areia pode trazer à saúde do seu gato, não mencionamos ainda sua baixíssima absorção bem como o odor indesejado da urina do gato que parece ficar mais forte quando depositada neste tipo de material.

Ah! Você nem imaginava isso não é mesmo? Deve estar se perguntando o que fazer agora. Pois a solução é simples; existem hoje no mercado areias próprias para o uso em sanitários de gatos.

São produtos dotados de poderosa absorção, promovendo a aglomeração que facilita a limpeza; o que é isso exatamente?

Quando o gato faz xixi o granulado da areia se aglutina em contato com o líquido e forma uma “pedrinha”; o líquido é completamente absorvido; assim, basta pegar a “pedrinha” com a pá coletora e jogá-la fora, não é necessário trocar todo o recipiente de areia. Além dessa vantagem esse tipo de granulado é tratado com produtos que eliminam os odores desagradáveis da urina e fezes dos gatos.

São produtos extremamente baratos que além de facilitar a sua vida e proporcionar um maior bem estar para seu gato irão também afastar em definitivo a inesgotável fonte de doenças que é a areia comum de obra da sua casa.

Dê uma passada na loja e venha conhecer as marcas disponíveis e seus preços extremamente acessíveis.

Aguardamos sua visita.

2 comentários:

  1. Adorei a foto do gatinho sapeca!! Você pode começar a ilustrar os posts com fotos dos nossos bichinhos, o que acha?

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, ótima idéia! Pode começar você mesma me enviando a foto do seu animalzinho de estimação, vai ser um prazer publicá-la no blog.
    Uma abraço
    Lucia

    Meu e-mail é: luciavillareal@gmail.com

    ResponderExcluir