terça-feira, 28 de abril de 2009

O Inverno E O Seu Aquário - Parte I

Com as temperaturas ficando cada dia mais baixas, os cobertores saindo dos armários para aquecer nossas camas não podemos nos esquecer dos habitantes dos nossos aquários que também sofrem com o frio que se aproxima.
Photobucket
Peixes tropicais devem ser mantidos em temperaturas de 28 graus. Quando a temperatura está adequada e sem grandes variações os peixes ficam mais ativos, seu metabolismo não se altera, ou seja, não param de se alimentar e não ficam encolhidos no fundo do aquário.

Muitas pessoas não entendem porque seus peixes no inverno ficam doentes com mais facilidade e reclamam de que precisam estar colocando remédios no aquário com frequência.

Pois aí vai a explicação dada pelo Fabio Ozorio: "Cada grau que varia na temperatura corporal do seu peixe, causa uma variação de oito a dez por cento no seu metabolismo". Ou seja a cada grau mais baixo que o ideal que é de 28 graus o peixe passa a comer um pouco menos, comendo menos fica mais fraco, não se desenvolve e fica suscetível a doenças. Por isso os peixes que vivem em águas mais quentes crescem mais rapidamente.

Como então solucionar este problema?

A resposta é bastante simples e na verdade o aquarista dispõe de duas possibilidades.

Acompanhe o post de amanhã e lhe traremos as soluções.

2 comentários:

  1. luuuuuuuuuuuuuuu
    q legal !!!!!!!
    to adorandoooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucia! É a Angela [Ou Dheda, ehehehe]! Que bom saber quee as coisas estão bem! me mande um e-mail, vamos conversar sobre animais, pq eles tb são meus clientes!!! Parbéns pelo Blog! qquer dia visite o meu: www.serzen.blogger.com.br

    accfreitas@gmail.com

    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir