sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Morre mais uma Baleia

A baleia jubarte de aproximadamente 25 toneladas que havia encalhado na praia de Geribá, em Búzios (região dos lagos), na última segunda (25), morreu na madrugada desta quarta-feira.


Por causa do peso e sem um rebocador de grande porte, equipes de resgate não conseguiram levar o mamífero de volta para o mar. O animal já apresentava sinais de cansaço na tarde de ontem e morreu por volta da 0h30.



Fonte: Uol

2 comentários:

  1. Lúcia, por aqui é normal baleias e golfinhos aparecerem nesta épca do ano, trazidos pelas correntes marítimas e atrás de lugares de desova. Quando chegam muito perto da costa, as ondas mais fortes trazem para perto da areia e eles encalham. O normal é não termos meios de resgate pois se são puxados por cabos, são machucados e quando acontece um evento como este, envolvendo um animal de tão grande porte, fazemos um multirão entre pescadores, habitantes, pessoal especializado que primitivamente cavucam em torno tentando afofar a areia e o animal participa tentando desvencilhar. Mas quando ele está muito cansado, torna-se impossível o trabalho. A mídia trata isto como espetáculo, infelizmente. Beijus,

    ResponderExcluir