terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os bebês e os animais de estimação

A companhia de animais domésticos é muito positiva para as crianças, que encontram no cachorro e no gato um companheiro de brincadeiras afetuoso e divertido.

Naturalmente, para evitar problemas, a criança deve ser educada desde pequena no respeito aos animais, e mais tarde a cuidar de seu pequeno amigo de 4 patas. Por segurança ensine seu filho que:

- não deve nunca puxar o pelo ou as orelhas do animal, porque sentindo dor ele poderá reagir com uma mordida ou com um arranhão;

- não deve nunca tocar no animal enquanto ele estiver comendo;

- não perturbar o animal quando ele estiver na sua cestinha dormindo;

- nunca se aproximar de um cachorro ou gato que ele não conheça ou que encontra na casa dos outros ou nos parques;

- quando um cachorro abaixar as orelhas ou ranger os dentes é melhor afastar-se devagar o quanto antes, pois ele pode atacar sem pré-aviso;

- nunca sair correndo na frente de um cachorro desconhecido pois pode provocar no animal uma reação de agressividade.

A presença de um animal em casa, junto com seu filho pequeno exige que se respeitem certas regras higiênicas: o animal deve ser regularmente vacinado; a sua cestinha deve ser sempre limpa; não permitir que o animal durma no quarto de seu filho; e dar banho regularmente 1 vez por semana.

Fonte: Clube do Bebê

2 comentários:

  1. Penso que se eu arrumar um bebê a Milu vai querer atacá-lo, ela é muito mimada, pensa que sou dela e não o contrário. Está bom, está bom, eu estraguei-a rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,

    Duvido que isso aconteça, é mais facil ela proteger o bebe e atacar quem tentar se aproximar dele. Os cachorros sabem; nao me pergunte como, que os bebes são frageis e necessitam de cuidado, provavelmente aprendem isso observando o cuidado que temos com eles.
    Portanto, vc nao precisa se preocupar com isso em absoluto.
    Um Beijo minha amiga

    ResponderExcluir