sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Abaixo a Covardia, Abaixo o Casaco de Peles

A campanha contra o uso de pele de cães e gatos em brinquedos e roupas chegou ao Parlamento Europeu.

Segundo dados, cerca de dois milhões de cães e gatos são mortos na China para a fabricação de casacos e brinquedos, que posteriormente são exportados para a Europa.

De acordo com os organizadores da campanha, são usadas peles de cerca de 40 filhotes de Pastor Alemão para se confeccionar um casaco. A idéia é proibir a importação deste tipo de produto.

A verdade é que o Planeta precisa evoluir, precisamos parar com essa exploração sem limites da natureza e dos animais.

Um amigo outro dia me disse a barbaridade de que Deus colocou os animais no mundo para nosso uso (e abuso)! Falou isso ao mesmo tempo que descrevia com um largo sorriso no rosto, como se torce o pescoço de uma galinha.

Fiquei chocada e passada com tal afirmativa, ele é uma pessoa que se diz religiosa, católico fervoroso, mas pelo visto não aprendeu o principal que a destruição sem propósito não nos é facultada e principalmente é esta que demonstra o grau de atraso em que nos encontramos enquanto seres humanos.

O Livro dos Espíritos toca neste assunto na pergunta 734 e 735 e nos dá a resposta.

734. No seu estado atual o homem tem direito ilimitado de destruição sobre os animais?
Resposta: Esse direito é regulado pela necessidade de prover à sua alimentação e à sua segurança; o abuso jamais foi um direito.

735. Que pensar da destruição que ultrapassa os limites das necessidades e da segurança; da caça, por exemplo, quando não tem por objetivo senão o prazer de destruir, sem utilidade?
Resposta: Predominância da bestialidade sobre a natureza espiritual. Toda destruição que ultrapassa os limites da necessidade é uma violação da lei de Deus. Os animais não destróem mais do que necessitam, mas o homem, que tem o livre arbítrio, destrói sem necessidade. Prestará contas do abuso da liberdade que lhe foi concedida, pois nesses casos ele cede aos maus instintos.


Por isso meus amigos, vamos refletir e rever nossos atos, por menores que sejam nossas falhas o que podemos melhorar nas nossas vidas?
O que podemos alterar no nosso dia a dia que irá contribuir para o nosso crescimento e evolução enquanto Seres Humanos?

Um comentário:

  1. Estou chocada com essa história de casacos de peles, sem comentários...

    Pra nossa evolução espiritual devemos principalmente respeitar todas as formas de vida.
    Beijos

    ResponderExcluir