sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Doenças que a Vacina Octupla Previne - Parvovirose


A Parvovirose, é uma doença transmitida por vírus, os quais se encontram nas fezes de cães infectados.

Quando o cão saudável entra em contato com essas fezes contaminadas, o vírus é transportado para o intestino onde invade a mucosa intestinal e causa inflamação.

O vírus da parvovirose é muito estável no ambiente, bastante resistente ao calor e a desinfetantes, detergentes e álcool, o vírus já foi recuperado de fezes de cão após três meses à temperatura ambiente.

Devido à sua estabilidade, é facilmente transmitido pelo ar ou por objetos contaminados (roupa, sapatos, etc), não sendo necessário o contato direto entre os cães para a disseminação do vírus.

Os cães que são infectados e manifestam sinais clínicos ficam doentes normalmente 7 a 10 dias após a infecção inicial.

Os sintomas mais característicos são os vomitos e a diarreia, que podem ser bastante severos, embora os cães também possam exibir anorexia, letargia e febre.

A parvovirose pode afetar cães de todas as idades, embora seja mais comum em cães com menos de um ano de idade. Os cachorros com menos de cinco meses são os mais severamente afetados e os mais difíceis de tratar.

A melhor maneira de proteger o seu cão contra a parvovirose é a vacinação. Os cães devem tomar a vacina da parvovirose quando ainda filhotes, conforme o esquema do post anterior bem como, após adultos devem tomar o reforço anual.
Fonte: Site Animalesco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário