quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cuidados que devemos ter na época de calor

Atenção, o verão é uma época perigosa para os animais de estimação, esta semana uma cliente chegou na loja dizendo que ela e a família foram para a praia e o Hamster morreu de calor.

Esta é uma situação corriqueira e ocorre pelo desconhecimento por parte dos proprietários ao permitirem que seus cães, gatos e outros animais de estimação fiquem expostos ao calor.

Pense bem, se você sente calor, seu animalzinho de estimação também sente!!!

Nunca deixe seu cão, gato ou qualquer outro Pet em carro fechado, principalmente durante o verão.

Em casa, propicie um ambiente arejado, com água a vontade que deve ser trocada várias vezes ao dia para estar sempre fresca.

Ocorre porém que, mesmo tendo todos estes cuidados seu animalzinho pode apresentar um quadro de prostração pelo calor; se isto ocorrer você deve proceder da seguinte forma:

Fique atento aos sintomas: dificuldade em respirar, resfolegar audível, fraqueza até inconsciência (desmaio).

Se isto acontecer você deve tentar fazer com que a temperatura do animal abaixe o mais rapidamente possível; coloque-o em um lugar bem fresco e arejado e comece a molha-lo com uma esponja umedecida em água fria (nunca gelada).

Se o animal desmaiar pegue um frasco com vinagre e passe rapidamente o frasco aberto próximo de suas narinas, mas não encoste!

Após estes primeiros socorros corra para um veterinário para que ele finalize o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário