quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Gatos precisam tomar banho?


A maioria das pessoas acha que os gatos não necessitam de banho e que eles não gostam de água; o que é um grande no mito.

O chamado banho de língua que os felinos tomam diversas vezes ao dia, não tem o poder de retirar todas as impurezas do pelo, principalmente se forem pelos longos.

Veterinários indicam que o ideal é que felinos tomem um banho a cada de 15 dias.

Porém quem já tentou dar banho em um gato pela primeira vez sabe que não é tarefa fácil, para isso separamos algumas dicas que com certeza serão bastante úteis:

1 - Somente dê banho nos bichanos com shampoos próprios para felinos;

2 - Coloque nos ouvidos chumacinhos de algodão para que não entre água e cause otite;

3 - Ligue o chuveiro antes para que o bichano não se assuste. A Água deve estar bem morna, nunca mais fria que a temperatura corporal do gato;

4 - Comece molhando bem todo o seu corpo, sem molhar a cabeça;

5 - Ensaboe com shampoo ou sabonete adequado todo o corpo não esquecendo as patas, nunca esfregue com as unhas e sim com a ponta dos dedos;

6 - A seguir, delicadamente lave o focinho, tomando muito cuidado para não entrar água no nariz.

7 - Finalmente , enxágue-o muito bem, certificando-se de ter retirado todo o sabão, enrole-o numa toalha e friccione os pelos com delicadeza para retirar o excesso de água.

8 - Para gatos mais acostumados pode-se usar o secador de cabelos, mas se seu gato nunca tomou banho, escolha um dia bonito de sol para que ele possa secar naturalmente ao sol.

Venha nos visitar na loja para conhecer os diversos tipos de shampoos e sabonetes para gatos, que deixam o pelo macio, sedoso e com um perfume delicioso.

Boa sorte e bom Banho!

2 comentários:

  1. Lúcia, aqui perto de casa tem um pet banho e nunca vi um gato por lá, porque será?

    Fiz uma postagem, mais de brincadeira.

    http://luzdeluma.blogspot.com/2006/01/esporte-radical-ii.html

    Também fiz outra ensinando a medicar um gato

    http://luzdeluma.blogspot.com/2006/01/quando-medicar-um-gato-torna-se-um.html

    Se for ler, não leve à sério! Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma,

    Raros são os Pet Shops que aceitam gatos para banho mesmo.

    Primeiramente pelas exigências que o estabelecimento deve cumprir, como ter o espaço reservado tanto ao banho quanto a mesa de secagem devem ser totalmente revestidos de vidro, sem áreas abertas, mesmo de ventilação pois gatos são extremamente ariscos, imagine então um gato ensaboado ;-) escorrega da mão que ninguém segura.

    E outra a maioria dos tosadores não se sente muito a vontade com gatos e preferem lidar apenas com cães.

    No caso da nossa loja não damos banho em gatos, pois optamos por um espaço bem ventilado principalmente por Petropolis ser uma Cidade mais fria não poderíamos cogitar a instalação de um sistema de ar condicionado num ambiente onde os animais tomam banhos quentes.

    Um beijo pra você minha amiga!

    ResponderExcluir