terça-feira, 1 de setembro de 2009

Algumas considerações sobre o teste de PH no aquário

1 - Faça teste de PH a cada semana, desta forma você evita que p PH se altere bruscamente.


2 – Nunca coloque um tronco num aquário de água alcalina, pois o tronco vai acidificar a água.


3 – Nunca coloque pedras brancas (derivadas de dolomita) ou corais no aquário de água ácida, pois estes produtos alcalinizam bastante a água do aquário.


4 - Evite variações bruscas de temperatura de PH, elas podem matar rapidamente seus peixes.


5 – Na hora da escolha dos peixes para o seu aquário opte sempre por aqueles que se adaptam ao PH do seu aquário. Ou seja, se você tem um aquário de água alcalina escolha sempre peixes de água alcalina.


6 – Teste de Ph são vendidos em lojas especializadas em aquários e são materias super baratos. Não pense em economizar deixando de comprar o teste de Ph imaginando que não é um produto essencial.


7 - Compre o Teste de Ph e os corretivos de água e evite a morte desnecessária de peixes do seu aquário por PH incorreto.


8 – Faça a conta o que sai mais barato: comprar o Teste de Ph e os corretivos e manter o seu aquário equilibrado ou viver comprando peixes para repor aqueles que morreram porque você não forneceu um ambiente equilibrado para eles no seu aquário?

5 comentários:

  1. Lúcia, obrigada pela solidariedade! Espero que o Max não tenha mais nada! Agora está tomando os medicamentos após cirurgia e não sei se é pelo trauma da anestesia, está ficando com o focinho branco! tadinho! já com os pelos brancos!! Beijus

    ResponderExcluir
  2. quanto ta o filtro externo (para 60 litros)
    e aonde vende

    ResponderExcluir
  3. Anônimo - O Filtro voce encontra na nossa loja Pet Petropolis, na Rua do Imperador número 06, ljs 03/04/05 - Centro - Petropolis RJ, como você não colocou seu nome no comentário, publicou como anonimo e também não colocou seu endereço de e-mail não sei de onde você é e não posso orientá-lo melhor. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá, a uns meses atrás comprei 2 Betas com vcs e estou com um problema e não sei o que fazer. Faz 1 semana que 1 dos meus Betas não come, to conferindo a temperatura, ele parece que está soltando pedacinhos do rabo, ele ta diminuindo de tamanho, to apavorada, o que eu faço? O que deve ser? Por favor me ajudem. Atenciosamente Natália Tavares Meu e-mail é nattavaressilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, quanto custa e qual a marca de um termostato para um aquario de 20 l? Também tenho um Betta em um aquário de 6 l e está difícil manter a temperatura pois em Itaipava está um frio, existe algum termostato para o Betta? Se existe qual o preço? Meu e-mail é nattavaressilva@hotmail.com.
    Um abraço Natália

    ResponderExcluir